Public Home > Transformers
       

Transformers

Fotos da minha coleção. Mais informações e comentários em meu blog: http://cavichioli.blogspot.com/2009/04/minha-colecao-de-transformers.html

 
1984 - 1 e 2 seasson (Temporada)
Robôs da primeira série, vendidos entre 1984 e 1985.
albums: 3
 
1985 - Robocar Estrela
São os Mini-Bots produzidos pela Estrela no Brasil na década de 80. Originalmente, esses modelos foram baseados na linha Microman Microchange, lançada no Japão em 78 pela Takara. A maior bronca dos colecionadores brasileiros é que a Estrela só lançou esses modelos no país, menos de 1% de toda a linha de brinquedos. Enquanto esses robôs eram lançados com as cores originais ou com um padrão de cores alternativas, a Estrela lançou um padrão alternativo a mais, além de duas novas alianças: Optimus VS Malignus. Por causa disso, eles são muito procurados por colecionadores do mundo todo. Meu interesse neles é uma questão de saudosismo, pois tive todos quando criança.
albums: 13
 
1986 - 3 Seasson (Temporada)
Robôs lançados após o Movie de 1986.
albums: 1
 
1988 - 5 Seasson - Powermasters
Robôs produzidos na época que não existia mais o desenho na TV americana, apenas os gibis da Marvel.
albums: 2
 
1995 - Beast Wars
Linha criada pela Hasbro após G2 com o propósito de remodelar a série. Os brinquedos foram produzidos com base nos projetos que a empresa Kenner criou na época de G2. Foi por causa dessa linha que os colecionadores passaram a usar o termo Shellformers, pois a maioria dos robôs eram apenas "cascas" que se abriam para revelar o robô, precisando apenas esticar seus membros. Apenas de tudo, os robôs dessa linha trazem algumas melhorias no design, sendo mais expressivos, detalhados e infinitamente mais articulados do que as linhas anteriores.
albums: 6
 
1998 - Beast Wars II
Série lançada pela Takara no Japão exclusiva para o anime. Na verdade, a linha é basicamente formada por repaints das séries anteriores (especialmente Beast Wars e G2).
albums: 1
 
1999 - Beast Machines
Continuação direta da série Beast Wars americana. Os modelos dessa linha tem a principal proposta de tornar a transformação mais integrada entre os modos, deixando menos partes penduradas ou expostas.
albums: 2
 
1999 - Beast Wars Neo
Série lançada pela Takara no Japão exclusiva para o anime, sendo continuação direta da série Beast Wars II. Os robôs lançados nessa linha são um pouco mais interessantes pois não se tratam apenas de redecos, mas modelos novos, com melhorias na engenharia e na pintura. Agora, as transformações são bem mais complexas e algumas extremamente irritantes. Por conta disso, o fator Shellformer é ainda mais presente.
albums: 1
 
2000 - Car Robots
Em 2000, era esperado que a série Beast Machines tivesse uma continuação chamada Transtech, mas o projeto foi abandonado, pois os executivos da Hasbro acharam que os personages ficariam estranhos demais e não venderia brinquedos. O problema é que não teriam tempo hábil para iniciar o planejamento de outra série. Por esse motivo, foi solicitado para a Takara criar alguma coisa enquanto seu pessoal pensava em algo. Com isso, em 2000 foi criada a série japonesa Car Robots. A principal proposta dessa linha era voltar a utilizar veículos como modo alternativos. Mais uma vez, a maioria dos brinquedos são por repaints das séries anteriores, especialmente G2 e Machine Wars. Quase um ano depois, a Hasbro trouxe a série para os EUA com o nome de Robots in Disguise, mais conhecida pela sigla RiD. Além dos itens japonesas, foram inserido vários modelos. Alguns eram itens originais criados pela Hasbro e outros apenas relançamentos.
albums: 6
 
2000 - e-Hobby
A e-Hobby é uma famosa loja virtual japonesa que possui parceria com a Takara desde 1979, quando era apenas uma empresa de distribuição. Em 2000, com a criação do site, passou a produzir versões especiais.
albums: 1
 
2001 - TF Collection
Linha da Takara lançada em 2001 para comemorar os 20 anos da série, com relançamentos de G1. Os itens dessa linha vêem em uma caixa comemorativa com encartes que podem ser destacados e colocados em uma pasta para colecionar, com a história de cada série japonesa, itens e ficha de personagens. Os robôs lançados nessa linha são aqueles que a empresa ainda não perdeu os moldes originais.
albums: 2
 
2002 - Armada
Essa é uma das séries mais infelizes já produzidas pela Hasbro (só perde para Action Masters, Animorphs e Pretenders). A principal proposta dessa linha era voltar a utilizar um conceito de mini brinquedos, abandonado pela Hasbro desde a 4ª temporada. Para isso, foram criados os Mini-Cons: robôs pequenos, mais baratos e diversificados, voltados especialmente para crianças menores. Porém, devo lembrar de que, nessa época, a série Pokemon já era febre no mundo todo. Na minha opinião, algum executivo da Hasbro queria criar algo do tipo. O fato dos robôs passarem o desenho todo procurando os Mini-Cons só reforça minha tese, além de outras semelhanças descaradas que comentarei um dia. De qualquer forma, essa série conseguiu ter mais redecos do que G2 e Beast Wars juntos.
albums: 4
 
2003 - Binaltech / Alternators
Dando continuidade na promoção dos 20 anos da série, a Hasbro e a Takara trabalharam juntas para conseguir licenças com as montadoras de carros para produzir uma linha voltada especialmente para colecionadores. Foi criada uma linha de veículos feito na escala 1:24 (coisa que os americanos não estavam acostumados), com detalhes super realistas, dispondo de portas, capôs, pneus e uma série de detalhes incríveis. Por questões econômicas, a linha foi segmentada pelas fabricantes, apresentando diferenças significativas. No fundo, tudo acaba sendo a mesma coisa. Por isso, os colecionadores apelidaram os modelos de BinAlternators, unindo o nome das duas linhas. Alternators: Versão americana produzida pela Hasbro. Seu modelo era todo em plástico e criado visando baixar o custo de produção. Binaltech: Versão japonesa produzida pela Takara. Foi produzido como um modelo padrão para colecionadores, muito comum naquele país. Seus modelos foram fabricados pelo processo die-cast e com detalhes pintado a mão. Além disso, acompanha um manual incrivelmente detalhado com história do personagem e instrução de transformação e um card para colecionar. Por conta disso, são muito mais caros do que os Alternators, mas isso não impediu que fossem esgotados nas lojas.
albums: 2
 
2003 - Master Piece
Principal linha criada pela Takara para comemorar os 20 anos da série. A principal proposta dessa linha é apresentar robôs incrivelmente detalhados e fieis tanto ao personagem do desenho quanto ao veículo em que se transforma. Sua qualidade segue o mesmo padrão dos Binaltech, fabricados pelo processo die-cast e com detalhes pintado a mão. Além disso, acompanha um manual incrivelmente detalhado com história do personagem e instrução de transformação e um card para colecionar. Por causa de seu acabamento, tamanho, peso e pelo fato da Takara ter produzido poucas unidades de cada modelo, são incrivelmente caros. Apensa disso, são o objeto máximo de desejo dos colecionadores. Só perdem para os Maximus.
albums: 1
 
2003 - The World's Smallest Transformers
Linha lançada pela Takara para comemorar os 20 anos da série, relançando os modelos de G1 em escala reduzida. Essa linha contradiz muitos dos argumentos usados pela Takara para justificar a falta de articulação ou do design de um brinquedo que não se parece com seu personagem no desenho. Se eles possuem uma tecnologia que permite criar uma cópia idêntica ao original em escala incrivelmente reduzida (quem vê o Soundwave com o Savage fica realmente impressionado), tem condições de criar coisas mais elaboradas em escalas maiores. Para nossa felicidade, ultimamente eles aprimoraram muito a engenharia dos brinquedos. Em 2006, depois que a Takara cancelou a linha, a empresa chinesa Justitoys passou a lançar no mercado produtos similares a essa linha. A estratégia da empresa é lançara moldes no mercado que ninguém possui mais o original, tomando apenas o cuidado de alterar seu nome, que é a única coisa patenteada oficialmente.
albums: 6
 
2003 - Universe
Linha criada pela Hasbro especialmente para relançar modelos de séries antigas. Como o negócio da Hasbro é lucro fácil, aproveitaram para relançar uma infinidade de redecos. O engraçado é que alguns personagens ficaram muito bons com as cores alteradas.
albums: 5
 
2004 - Robot Masters
Continuando a ação comemerativa dos 20 anos da série, a Takara criou essa linha lançar releituras dos personagens mais populares da franquia. A principal proposta dessa linha era modernizar antigos personagens, lançando modelos novos (como os Convoys e Victory Saber) ou o ou reutilizando modelos de outras séries mais modernas com as cores dos personagens antigos (como o Ligier ou a dupla Gigant Bomb e Smokesniper). Só para não perder o hábito, foram utilizados reaproveitados repaints das séries G2 e Machine Wars para fazer volume na linha. Foi introduzido o conseito da Arsenal Force, uma grande arma criada pela união de pequenas armas fabricadas com a pedra Solitarium. Para simular energia, a Takara fabricou essas armas com acrílico. Além disso, cada robô vinha com um mangazinho com parte da história criada para a linha.
albums: 5
 
2004 - Superlink / Energon
Em 2004, a Takara lançou a linha de brinquedos da série Transformers: Superlink. A principal proposta dessa linha é apresentar robôs que podem combinar com outros, além de poderem utilizar acessórios (as Energon weapons) feito em acrílico. Na verdade, o conceito de Powerlinx não tem nada de novo, pois o mesmo já havia sido proposto com o grupo Multiforce na série japonesa Victory. Mais tarde, a Hasbro lançaria essa série com o nome de Transformers: Energon. O diferencial na versão americana é que foram lançados itens exclusivos, além de vários itens da série Armada recoloridos.
albums: 3
 
2005 - Cybertron
Seqüência direta de Energon, a proposta principal dessa linha era oferecer mais interatividades para os consumidores. Um dos recursos novos era os mecanismos automáticos acionados pelas Cyber keys, que disparavam uma mola para revelar armas. Além disso, havia um código atrás delas, que podiam ser digitados no site da Hasbro para acessar conteúdos exclusivos.
albums: 21
 
2006 - Classics
Linha de brinquedos criada pela Hasbro para ser vendida enquanto não finalizavam os produtos do novo filme. A principal proposta dessa linha era remodelar os principais personagens da primeira série, especialmente aqueles em que os brinquedos não representavam bem a versão do desenho animado. Muitos consideram os modelos como mini Alternators, pois são muito detalhados e bem caracterizados. Na minha opinião, essa linha fez justiça com vários modelos antigos, como o Astrotrain ou o Bumblebee, que não se pareciam em nada com os personagens do desenho.
albums: 4
 
2007 - Transformers: The Film
Linha de brinquedos criada especialmente para o filme Transformers - The Film, dirigido por Michael Bay. Na visão dele, os robôs tinham que parecer alienígenas, por isso, mudaram completamente o visual dos personagens. Já comentei minha opinião sobre isso. Porém, o visual dos robôs ficou muito estranho, com um aspecto esquelético de sucata, parecendo uma mistura de boneco de borracheiro com os zumbis de George Romero. Isso fez com que os robôs do filme ganhassem o apelido de Bayformers. Por causa do alto investimento da Hasbro, adquirindo várias licenças só para o filme, os brinquedos foram desenvolvidos para serem bem fieis, tanto no modo robô quanto no modo veículo. Como atrativo, desenvolveram um mecanismo chamado Automorphing, que transforma automaticamente partes do robô ao mover outras. Na verdade, é uma versão melhorada do sistema que a Kenner criou na época de G2.
albums: 16
 
Optimash Prime

Sr. Batata versão Optimus lançado pela Hasbro para promover o filme de 2007.

Mais informações e comentários no meu blog:
http://cavichioli.blogspot.com/2008/02/mr-potato-optimash-prime.html

Album was created 6 years 7 months ago and modified 4 years 7 months ago
    • 0 views
    • 0 visitors
    • 19 files
 
Pirulitos chaveiros
Album was created 5 years 7 months ago and modified 2 years ago
    • 2 views
    • 2 visitors
    • 15 files
 
Grupos e Equipes
Album was created 1 year 8 months ago and modified 1 year 5 months ago
    • 0 views
    • 0 visitors
    • 29 files